Um carro da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) foi apedrejado durante uma fiscalização do transporte coletivo no Bairro Altos da Serra, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (3).
A secretaria informou, em nota, que também fazia a fiscalização de transportes privados, como táxis e mototáxi. Durante o trabalho, os agentes solicitaram a parada de um mototaxista, que já havia sido autuado em outra ocasião por pilotar sem habilitação e sem licença para atuar, no entanto, ele não parou.
“O mototaxista fugiu do local, perdendo o controle da direção e caindo logo em seguida. O homem recebeu os primeiros atendimentos dos agentes, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima sofreu escoriações leves e não corre risco”, diz trecho da nota.
A motocicleta dele foi apreendida.
De acordo com a secretaria, durante o atendimento, um grupo de pessoas jogou pedras e tijolos no carro dos agentes. Os vidros do veículo foram quebrados.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela Semob. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
A Semob afirmou que var apurar se houve irregularidades na ação dos agentes, devido ao ataque. “Se contatadas, todas as medidas cabíveis serão tomadas”, ressaltou.