Um homem identificado pelas iniciais A.O.F., de 54 anos foi preso pela Polícia Civil de Rosário Oeste suspeito do Crime de Esbulho/Furto Qualificado nesta quarta feira, dia 11/12/2019.
Esbulho significa retirar de uma pessoa algo que está em sua posse ou é sua propriedade. A expressão é muito usada na área jurídica e se refere à retirada de um bem de alguém, como um imóvel ou uma propriedade rural.
De acordo com os investigadores da Polícia Civil, o suspeito foi até o local do crime a mando de uma terceira pessoa, onde invadiu e se apossou de uma propriedade agrícola localizada na comunidade de Pescaria, na Zona Rural de Rosário Oeste.
A equipe composta pelo Delegado Henrique Trevizan e pelos investigadores Jean Marcel e Benedito Rondon foi acionada pelo responsável pela propriedade e ao chegar ao local encontraram o suspeito que informou que receberia mil reais por mês para cuidar do imóvel.
O responsável pela propriedade fez uma checagem no local com a presença da Polícia Covil e notou a ausência de uma roçadeira vermelha que estava no terreno.
Os investigadores notaram também que o suspeito havia trocado a fechadura de todas as portas da propriedade, sendo que somente ele teria acesso a elas.
As investigações da Polícia Civil de Rosário Oeste seguem agora no sentido de localizar e prender o homem apontado como contratante do suspeito.