Idoso morre na véspera de Natal após ser atropelado no quintal de casa por motorista sem CNH
+ Polícia
Sexta, 27 Dezembro 2019
| OlharDireto
Domingos Ribeiro da Silva, de 65 anos, morreu na véspera de Natal (24), após ser atropelado por Daniel Almeida Amorim, 24 anos, no bairro Nova Esperança 2, em Cuiabá. A vítima estava sentada em uma cadeira, no quintal da sua casa, quando o condutor do veículo (Chevrolet Celta) perdeu o controle, invadiu a residência e atingiu o idoso. O jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o carro estava com os documentos em atraso.
Conforme o boletim de ocorrências, o idoso estava sentado no quintal de casa, na tarde do dia 23, quando o condutor do Celta perdeu o controle, invadiu a residência e atingiu Domingos. Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local, a vítima já havia sido socorrida, consciente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos.
Porém, ao ser atendido na UPA, o idoso começou a reclamar de dores na cabeça. Durante sua transferência para o pronto-socorro do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), na parte da tarde, perdeu a consciência. Ele ainda ficou internado até a véspera de Natal e teve a morte confirmada às 22h40.
O condutor fugiu do local e foi encontrado na casa de um vizinho. Aos policiais, ele disse que não possui CNH e que os documentos do veículo estão atrasados desde 2014. Uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) esteve no local e guinchou o carro.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).