Na tarde desta quinta-feira, dia 30/01/2020, uma Guarnição da PM de Rosário Oeste estava em rondas pela Avenida Castelo Branco no município quando se deparou com um veículo Taxi, com placa de Cuiabá, que transportava além do condutor mais três passageiros em atitude suspeita.
Segundo narrativa da PM, foi feito o acompanhamento do veículo que foi alcançado nas proximidades do viaduto que fica na BR 163/364. Após muita resistência os suspeitos saíram do veículo.
Durante a abordagem um suspeito que ser recusava a obedecer a ordem de por a mão na cabeça, levou rapidamente a mão na cintura e os policiais entenderam que ele ia sacar uma arma e repeliu a ação com disparos de arma de fogo. Nisso o suspeito fugiu correndo e adentrou no bairro Nossa Senhora Aparecida onde foi posteriormente alcançado e detido pela guarnição.
Os disparos assustaram os moradores do entorno do viaduto que não estão acostumados com esse tipo de situação.
Em checagem no sistema da PM foi constatado que suspeito que fugiu é Ex-presidiário; com passagem por furto no estado do Paraná.
Os outros ocupantes do táxi embora relutantes em obedecer às ordens permaneceram imóveis no local. Todos os suspeitos juntamente com as testemunhas foram encaminhadas e entregue na Delegacia de Polícia Civil e sem lesão corporal para providências.