Polícia aprende arma de guerra com fabricação russa em MT
+ Polícia
Quinta, 06 Fevereiro 2020
| HiperNoticias
A Polícia Militar de Mato Grosso com apoio da Polícia Militar de Goiás apreendeu na manhã desta quinta-feira (6), um fuzil AK-47, no bairro Nova Barra, na cidade de Barra do Garças (515 km de Cuiabá). O armamento, segundo as forças militares, é de fabricação russa e é considerado arma de guerra.
Além do armamento, os militares prenderam um homem, que não teve o nome revelado. O suspeito teria adquirido o fuzil no “mercado” clandestino, no valor de R$ 25 mil. Na ação policial, também foram encontrados 33 projéteis de calibre 7,62 para o fuzil.
Os agentes chegaram até o suspeito após um trabalho de investigação das duas instituições. Após ser detido, o homem foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento. Ele deverá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Militar de Barra informou que, no momento da apreensão, o fuzil estava municiado. No entanto, os militares não souberam informar para qual ação criminosa o objeto seria utilizado.
“Realizaremos as investigações para descobrir o que o suspeito estava planejando com essa arma”, disse o sargento Alex ao site Semana 7.
O fuzil
O fuzil AK-47 foi fabricado tem atendido a forças armadas, bem como forças irregulares e insurgências em todo o mundo, e serviu de base para o desenvolvimento de muitos outros tipos de armas de fogo individuais, tripuladas e especializadas.