Uma idosa de 75 anos, identificada como Salvina dos Santos Vidal, foi encontrada morta em um terreno baldio próximo a residência onde morava no bairro Parque das Araras, em Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá). O corpo foi achado na manhã deste domingo (8).
Salvina é mãe do sargento da PM, Juarez Pereira Vidal. Militante da causa dos animais, o policial foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições.
De acordo com os relatos, a vítima teria saído de manhã cedo para fazer uma caminhada e depois de certo tempo não teria voltado mais para a casa onde morava.
Pouco tempo depois, no final da manhã, a vítima teria sido encontrada morta em um terreno próximo onde residia. Ainda segundo informações, pelo corpo havia alguns hematomas que seriam característicos de estupro.
Preliminarmente, foi apontado que Salvina teria sido morta por asfixia mecânica, o que deverá ainda ser investigado.
Há uma suspeita que a vítima foi seguida por um ciclista, este que pode ser o possível suspeito da ação. Membros da perícia realizaram os primeiros trabalhos da investigação na cena do crime. Depois, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
A Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga o caso.