Uma professora que dá aula em uma creche municipal localizada no bairro Pedra 90, em Cuiabá, é suspeita de agredir uma criança de cinco anos que estuda na instituição. Segundo a vítima, ela recebe vários beliscões, puxões e até tapas. Esta situação, segundo denúncia, ocorre também com outras crianças que frequentam o local. O fato foi denunciado nesta segunda-feira (9) através do programa Cadeia Neles (TV Vil Real – canal 10.1).
A mãe da menina que fez a denúncia relatou que começou a notar algo estranho estava acontecendo com a filha desde o começo deste ano. Isso porque, algumas vezes, a menina chegou da unidade escolar com um comportamento estranho, que não é rotineiro dela dentro da residência.
Ela passou a prestar atenção e notou que a filha estava sendo agredida na creche. Os maus tratos seriam praticados pela educadora tanto no período matutino como vespertino.
A mãe relatou que já precisou levar a estudante até um psicólogo para tratar desta situação. O profissional teria ido até a escola e procurou a coordenação para relatar o fato.
Porém, na semana passada, a familiar relatou que sua filha teria sofrido com violência por parte da educadora em dois dias distintos. Na segunda, teria levado tapas da professora e na quarta teria sido beliscada em algumas partes do corpo.
Por conta disso, o diretor da unidade realizou uma reunião com os pais da instituição e informado que a professora deixou a creche e deverá responder pelo ato. Ela está sujeita a sanções por parte da Secretaria de Educação.
Alguns vídeos divulgados pela família de uma das vítimas mostra a criança relatando como ela teria sido agredida pela professora. As agressões praticadas foram tanto verbais como físicas.
Além deste relato, outros estão sendo investigados pela Delegacia da Infância e Juventude de Cuiabá. Se confirmadas as situações, a suspeita deverá responder criminalmente.