Uma mulher foi assassinada na madrugada desta segunda-feira (16) em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a vítima, conhecida como Rosinha, foi morta por um homem na rua depois que eles discutiram.
O suspeito foi preso ao tentar fugir.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu na frente de um bar às 1h no bairro Cidade Alta e o suspeito foi preso às 3h.
A polícia foi ao local e descobriu que o suspeito e a vítima tinham discutido momentos antes do crime.
Câmeras de segurança registraram a discussão e, em seguida, o suspeito atirando na mulher.
Equipes da polícia, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial foram ao local. A mulher, que não estava com documentos pessoais, não resistiu e morreu.
Os policiais receberam informações de que o suspeito havia fugido em um Uno. Ele foi encontrado no trevo que dá acesso ao município de Carlinda, a 724 km de Cuiabá.
Ao ver a aproximação dos policiais, o suspeito não obedeceu à ordem de parar. Os policiais tiveram que atirar nos pneus do carro para impedi-lo.
O suspeito foi levado à Delegacia de Alta Floresta.
Violência contra mulher
É a segunda mulher assassinada em Alta Floresta em menos de uma semana. No dia 12 de março Celina Deusa do Nascimento, de 33 anos, foi morta no meio da rua. O ex-marido dela foi preso e confessou o crime.
Com essa morte desta madrugada, Mato Grosso já registra oito mulheres mortas nos primeiros 15 dias de março. Outras sete já foram assassinadas nesse período no estado.