Polícia Civil prende suspeitos e recupera carga de soja roubada em Diamantino

Imprimir
+ Polícia
Quarta, 13 Maio 2020 | DiamantinoNews
Uma investigação de desvio de carga resultou na prisão em flagrante de um funcionário (auxiliar administrativo), de 22 anos com nome de Milton, e de um motorista, de 36, com nome de Douglas por receptação e furto, respectivamente, durante diligências, comandada pela Polícia Civil de Diamantino - MT (PJCMT), nesta quarta-feira (13).
Os suspeitos foram surpreendidos em uma rodovia localizada em Lucas do Rio Verde.
Com a intervenção policial, foi evitado um prejuízo de mais de R$ 100 mil e quase 50 toneladas de soja foram restituídas a propriedade rural.
O caminhão foi carregado no dia anterior (12), em Diamantino.
Levantamentos apontaram que a carga foi desviada para a empresa Amaggi em Lucas do Rio Verde e que uma nota havia sido esquentada por uma terceira empresa para assim dar andamento no roubo.
De acordo com o Delegado de Diamantino, Gilson Silveira, a partir dessa informação, foi possível monitorar o trajeto da carga com o objetivo de se chegar ao receptador. O caminhão foi monitorado por aproximadamente 220 quilômetros entre a cidade de origem e a entrega da carga, no município de Lucas.
O funcionário foi autuado em flagrante por receptação qualificada, e furto, e o motorista, por furto qualificado, ambos na modalidade tentada.
Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional de Diamantino, ficando à disposição da Justiça.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews