Funcionário de frigorífico de Diamantino é preso por planejar roubo de camionete em Nova Mutum, e o irmão foi preso no bairro Bom Jesus, em Diamantino, por tráfico
Um homem suspeito de chefiar uma quadrilha que cometeu um roubo de uma caminhonete foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde destá terça-feira (19), em Diamantino-MT (193 km de Cuiabá). Mateus, vulgo (Palhaço) passou a ser investigado após ser preso em Cáceres na MT 343 com uma Fiat Toro de cor branca que foi roubada em Nova Mutum, o mesmo até então teria cometido o crime de receptação.
O roubo a mão armada do veículo ocorreu no último dia 23 de Abril, em uma residência na cidade de Nova Mutum. A troca de informações entre policiais civis dos dois municípios ajudou a localizar os suspeitos, sendo que dois deles foram presos em Nova Mutum nesta segunda-feira (18) e Mateus em Diamantino, foi então que através de investigações a Polícia Civil descobriu que na verdade Mateus seria o "Mentor" de toda a ação criminosa e que inclusive teria feito toda a análise antes do roubo e ainda dado apoio com armamentos e munições.
Segundo as investigações, ele é suspeito de outros crimes.
Já Kaime o irmão de Mateus, foi preso após a polícia cumprir um mandato de busca e apreensão na casa de Mateus, chegando lá foi encontrado drogas e então Kaime deverá responder junto com o irmão por tráfico.
As investigações estão em andamento para identificar se há outros integrantes na quadrilha.