Um empresário que atuava no ramo de tabacaria foi nesta segunda-feira (8), preso com uma pistola de uso restrito, em Tangará da Serra (a 241,3 km de Cuiabá). Ele atuava no comércio ilegal de narguilés no município.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores seguiram o suspeito até uma residência após o suspeito realizar uma entrega de produtos. Na casa, o rapaz foi surpreendido pela guarnição enquanto atendia um cliente, que também foi preso.
Na casa, os policiais apreenderam 250 massos de essência para narguilé, celulares, dinheiro, cartões de visita e uma pistola 140 com 13 munições, além da moto que era utilizada para fazer as entrega dos itens.
De acordo com delegado, Adil Pinheiro, o suspeito deve responder por três crimes. “Ele foi conduzido ao cisc e será autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, crime de ordem tributária por vender sem ausência da nota fiscal do material e pelo crime de importação sem a devida prestação dos impostos”, finalizou.