Por volta das 22 horas do dia 10/06/2020, Policiais Militares do município de Nobres, durante operação Manto Sagrado III, foram abordados por um cidadão que mostrou uma foto em que um homem ostentava duas armas longas.
Os policiais conseguiram localizar o suspeito no bairro São José, enquanto ele conduzia uma motocicleta.
Em busca pessoal realizada no suspeito, foi localizada uma porção pequena de substância análoga à maconha e durante a entrevista ele relatou que furtou as armas de uma chácara.
Os policiais foram ao local do furto onde a vítima relatou que além das armas foram subtraídos do local um cofre e um cachorro filhote da raça pastor alemão; sendo que o cofre já havia sido localizado pela própria vítima, porém sem os documentos importantes que estavam em seu interior.
O suspeito disse a PM que guardou as armas na residência de seu irmão que fica no bairro Serragem.
No local citado, o irmão do suspeito confirmou que guardou as armas para seu irmão em troca de uma recompensa na futura venda das armas pelo suspeito. Ele indicou o guarda-roupa de sua casa onde as armas estavam escondidas, momento em que os policiais verificaram se tratar de uma espingarda cal. 22 e uma espingarda cal. 32.
O suspeito revelou ainda que vendeu o filhote de cachorro para um rapaz, morador do bairro Jardim das Palmeiras.
O suspeito levou a PM até a casa do comprador e ele disse que não sabia que o filhote se tratava de produto de furto e concordou em entregar o filhote aos policiais para que fosse devolvido ao proprietário.
Diante disso, os dois suspeitos, a testemunha, a vítima e a materialidade delitiva foram apresentados à Delegacia de Polícia de Nobres, onde ficaram à disposição da justiça.
Material apreendido:
- 1 (uma) espingarda cal. 22 n° 138672 com carregador;
- 1 (uma) espingarda cal. 32 n° 933306 da marca Boito;
- 1 (uma) porção pequena de substância análoga à maconha