Polícia desmancha rinha de galos em Barra do Bugres
O Núcleo de Polícia Militar Ambiental, neste sábado (23), recebeu uma denúncia informando que uma residência localizada na Rua dos Bororos, bairro Maracanã em Barra do Bugres, estava exercendo a atividade de rinhas de galos.
Conforme informações, a polícia em posse destas informações esteve na residência e constatou que vários galos estavam presos em gaiolas e diversos deles estavam machucados. Na residência a polícia encontrou uma idosa de 64 anos identificada como M.F.J., que relatou à polícia que os animais pertenciam ao filho dela, e que ele exerce a prática de rinha de galos, juntamente com amigos em um cômodo no fundo da casa.
No momento da visita dos policiais, o filho da idosa não se encontrava no local. Conforme informações do Barra 1, os animais não foram apreendidos porque a Polícia Ambiental do município, não possui local adequado para acondicioná-los. Mas firmou um termo, onde a idosa é a responsável pelos animais e, constantemente a polícia realizará visitas na residência, para fazer o acompanhamento das condições dos animais.
Caso as rinhas venham a continuar, os responsáveis serão autuados em flagrante e serão presos.