Após investigações de força integrada em Uberaba, carga de 120 kg de pasta base de cocaína é interceptada no MT

Imprimir
+ Polícia
Sexta, 03 Julho 2020 | G1 MT
Um dia depois de 400 kg de pasta base de cocaína serem apreendidos em Jussara, no interior de Goiás, nova ação integrada entre as forças de segurança de Minas Gerais e Mato Grosso interceptou um carregamento de 120 kg da mesma substância na região de Canarana (MT), a 838 km de Cuiabá, na quinta-feira (2). Dois homens foram presos.
Levantamentos feitos pelo Serviço de Inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) - Núcleo Uberaba – composta pelas polícias Federal, Civil e Rodoviária Federal – apontaram que o carregamento de pasta base, avaliado em cerca de R$ 4 milhões, saiu da fronteira do Mato Grosso e que, possivelmente, teria como destino os estados de Goiás e Minas Gerais.
Após a troca de informações com a Delegacia de Polícia Federal (DPF) de Barra do Graças, PF/GISE-MT e Polícia Militar (PM) do Mato Grosso, foi realizada uma operação, na qual foi abordada uma caminhonete, ocupada pelos dois homens responsáveis pelo transporte da droga, e apreendido um rádio transmissor.
A carga de pasta base, o veículo e a dupla foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Água Boa (MT).
Pasta base em Goiás
Na última quarta-feira (1º), foi apreendido um carregamento de 400 kg de pasta base de cocaína em Jussara, no interior de GO. Três homens, responsáveis pelo transporte da droga da Bolívia para o Brasil, foram presos em flagrante.
A apreensão da droga e a prisão dos suspeitos foram possíveis depois de informações repassadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) - Núcleo Uberaba ao Comando de Operações de Divisas (COD/PMGO), Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças (MT) e PF/GISE-MT.
A apuração do caso começou há cerca de 20 dias e, durante as investigações, foi descoberto que a droga seria distribuída em Goiás e Minas Gerais.
A carga de entorpecentes, avaliada em cerca de R$ 10 milhões, veículos e presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças. O trio foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews