Um idoso identificado como Cláudio da Silva Oliveira, de 85 anos, foi assassinado a facadas por uma mulher, de 52, após ela pedir água em sua residência. O caso ocorreu nesta quinta-feira (16), em Cáceres (a 217 km de Cuiabá).
Segundo informações da Polícia Militar, a sobrinha da vítima relatou que a criminosa parou na casa da família por volta das 13h e pediu um copo d’água pelo portão.
A mulher então deixou a suspeita entrar no imóvel e levou-a até a cozinha, para pegar a água. Foi neste momento que ela pegou uma faca de serra e afirmou que mataria todo mundo.
Em seguida, ela viu Cláudio deitado na cama, correu em sua direção e desferiu dois golpes em seu pescoço.
A parente da vítima ainda tentou impedir o ataque e lutou contra a criminosa, porém foi ferida no braço com uma facada e não conseguiu contê-la.
Vizinhos que ouviram o barulho da confusão conseguiram deter a suspeita antes que ela pudesse fugir e acionaram a Polícia Militar.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi chamada para socorrer as vítimas, porém o idoso não resistiu aos ferimentos e sua morte foi constatada ainda no imóvel.
Já a familiar ferida foi asocorrida e encaminhada para o hospital do município para receber atendimento.
Após a denúncia, policiais militares foram até o Bairro Jardim Cidade Alta para atender a ocorrência. No endereço, eles encontraram a criminosa ainda imobilizada por vizinhos.
Diante da situação, os militares deram voz de prisão e encaminharam a mulher até a delegacia, onde ela foi autuada por homicídio. A faca usada no crime foi apreendida pela PM.
A Polícia não informou a motivação do assassinato.