Estelionatário de SP é preso em Cuiabá por golpe com cartões

Imprimir
+ Polícia
Sexta, 24 Julho 2020 | GazetaDigital
Um homem foi preso na noite de quinta-feira (23) em Cuiabá, no bairro Jardim das Palmeiras, por aplicar um golpe para que as pessoas entregassem os cartões de crédito, se passando por representantes do banco. O suspeito é de São Paulo e veio para Mato Grosso para aplicar os golpes. Além dele também foi preso um motorista de aplicativo que dava apoio para a “operação”.
A vítima recebeu uma ligação por volta das 19 horas e um homem se identificou como funcionário da administração do cartão. Ele disse que o cartão do esposo dela foi usado de forma suspeita em uma loja e ela precisava ligar em um número de telefone fixo caso não tivesse feito a compra.
Uma segunda pessoa atendeu no telefone fixo, pediu os dados do cartão de crédito e disse que ela teria que cancelar o cartão. Para isso teria que escrever uma carta de próprio punho solicitando o cancelamento e entregar, junto com o cartão, para um funcionário da empresa que iria buscar o material.
A mulher suspeitou do golpe e ligou para a polícia, que esperou o homem que iria buscar o cartão. Ele chegou em um carro de aplicativo e confirmou que iria pegar um envelope na casa da vítima.
A PM foi até o hotel onde o suspeito estava hospedado e no caminho ele ofereceu propina para que as mensagens do celular apreendido fossem apagadas. No hotel foram encontradas 3 máquinas de cartão.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews