Três criminosos armados com facas, ainda não identificados, invadiram uma casa do bairro Maracanã, durante a noite desse domingo (26), em Barra do Bugres (168 km de Capital), onde renderam um homem, que era hóspede da residência, e fugiram no carro da vítima, um Chevrolet Ônix, com diversos objetos de valor.
A Polícia Militar (PM) foi acionada no endereço após vizinhos escutarem gritos de socorro da vítima. No local, o homem foi encontrado preso dentro de um banheiro, onde ficou por muito tempo amordaçado, em estado de choque.
Após se acalmar um pouco, a vítima conseguiu relatar que a casa é de um amigo e que apenas estava passando a noite. No entanto, escutou um ‘estrondo’ na sala e levantou para ver o que tinha acontecido, momento em que se deparou com os bandidos dentro da casa e foi rendido.
A vítima relatou que foi amordaçada e presa no banheiro, onde ficou por um tempo, enquanto o trio revirava a casa procurando dinheiro.
O bando roubou roupas, acessórios, objetos de valor e colocaram no carro do refém, em seguida, voltaram no banheiro, buscaram a vítima e a obrigaram a tirar o carro da garagem. Com o Ônix na rua, os ladrões prenderam o homem novamente no banheiro e fugiram.
O refém conseguiu identificar um dos criminosos e relatou ter escutado o nome dos comparsas, repassando aos militares para ajudar na identificação.
A guarnição militar saiu em patrulhamento e conseguiu localizar o Ônix batido contra a parede de uma empresa de laticínios e abandonado no local. Os bandidos não foram identificados.
A ocorrência, registrada por crime de assalto à mão armada, invasão de domicílio e cárcere privado, foi encaminhada à Polícia Civil, responsável por investigar o caso e buscar pelo paradeiro dos assaltantes.