Após perseguição, dois homens são presos com arma e drogas pela Polícia Militar em Jangada
Dois homens foram presos na noite de sábado (30.11) pela Polícia Militar em Jangada, após fugirem da abordagem policial no centro da cidade. Eles trafegavam sentido Várzea Grande e não obedeceram a ordem de parada, fugindo em alta velocidade pela BR-364 com uma moto Falcon NX400.
Assim que iniciou a perseguição, a equipe da PM em Jangada comunicou o chefe de operações em Cuiabá, que designou uma equipe da Rotam para ir de encontro aos suspeitos na rodovia. A moto de alta cilindrada conseguiu se distanciar da guarnição da PM de Jangada, mas foi interceptada pela Rotam. Assim que os policiais se aproximaram, o jovem de 17 anos jogou uma bolsa pequena na beira da estrada.
No interior da bolsa foram encontradas uma pistola Taurus em inox, calibre 45 com dois carregadores e 14 munições do mesmo calibre e ainda 01 (uma) porção de substancia de erva esverdeada similar a CANNABIS SATIVA (Maconha), 01 (uma) um celular de marca Samsung duos e uma bateria Samsung e um celular LG modelo Tri Chip, 02 (dois) chip Vivo e 01 (um) chip Claro, 01 (um) cordão e 01 (uma) pulseira dourada. Os dois estavam em uma motocicleta Honda/ Falcon NX400, cor vermelha, placa KAR-3666 e copia do AIT nº 506924.
Os presos foram identificados como Whalison Teixeira Lima, 22 anos, morador do bairro Santa Izabel em Cuiabá e o menor R. C. S., de 17 anos. O menor relatou aos policiais que a arma era sua, e que Whalisson não sabia que ele estava armado.
Whalisson disse que foragiu porque não possui Carteira Nacional de Habilitação. Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências legais cabíveis ao caso.