Um motorista morreu baleado nessa quarta-feira (29) após confrontar policiais ao fugir de uma abordagem em Sinop, a 503 km de Cuiabá.
De acordo com a Força Tática, ele carregava dois tabletes de maconha e atirou nos policiais para não ser abordado. os policiais reagiram, atiraram e ele morreu no hospital.
Os policiais realizavam patrulhamento pela área rural da cidade devido à incidência de roubos em fazendas e sítios na região próxima a BR-163.
Foi solicitada ordem de parada ao motorista que dirigia um veículo Ford Scort prata, que não atendeu e, saiu em alta velocidade. A poucos metros à frente, perdeu o controle do carro vindo a chocar contra uma cerca de arame.
Na fuga, ele saiu do carro carregando uma arma de fogo e atirando na direção dos policiais que revidaram, o acertando. Ele portava um revólver calibre 32, com cinco munições,.
O homem foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade, mas morreu quando era atendido. Na busca dentro do veículo, os militares encontraram dois tabletes de maconha.