Empresário de Chapada dos Guimarães tem mercado incendiado por "entrar na política"

Imprimir
+ Polícia
Sábado, 22 Agosto 2020 | HiperNoticias
O comerciante e pré-candidato à prefeitura do município de Chapada dos Guimarães (68 km de Cuiabá), Antônio Paulo da Silva (PSL), conhecido como Paulinho, teve seu estabelecimento incendiado nesta quinta-feira (20). Ele é proprietário do Mercado ‘Kero Mais’.
Na última terça-feira (18), a filha do empresário atendeu uma ligação no telefone do mercado, na qual o suspeito dizia que "Paulinho se meteu em um lugar que não foi chamado, a política. E agora vocês vão levar um corretivo”. A ameaça foi relatada na ocorrência feita à Polícia Militar.
O crimonoso ainda teria garantido que não era uma ameaça e sim um aviso. “Após esse corretivo seu pai vai dizer se vai continuar”. 
Após denunciar a repressão política, o mercado da família foi incendiado com uso de combustível. O fogo só não consumiu todo o estabelecimento, pois a família do pré-candidato conseguiu conter as chamas a tempo.
A reportagem do HiperNotícias entrou em contato com o presidente do Democracia Cristã (DC) de Chapada dos Guimarães, Edson Pacota. Segundo ele, o motivo do atentado contra Paulinho do PSL seria pela “popularidade e o crescimento perante a população”. O DC e o PSL são aliados. 
Segundo Pacota, que também é o coordenador da campanha de Paulinho, a popularidade do pré-candidato deve ter gerado “ciúmes a alguém”. Por isso ele está sendo “ameaçado, estão forçando ele com ameaças e atentados para ele desistir de ser candidato a prefeito por Chapada”.
O coordenador ainda afirmou que só as “investigações irão dizer e revelar quem está por trás dessas ameaças e atentados”. 
A Polícia Civil, que está investigando o caso.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews