Hilux de juiz é recuperada sendo levada para a Bolívia

Imprimir
+ Polícia
Domingo, 11 Outubro 2020 | FolhaMax
Uma equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) conseguiu recuperar a caminhonete Hilux de cor cinza que pertence a um juiz de 62 anos e foi roubada na última terça-feira (6) na região da Praça Popular, área nobre de Cuiabá. À ocasião, o magistrado foi rendido por dois criminosos armados e se viu obrigado a entregar a chave do veículo. 
A caminhonete estava sendo levada para a Bolívia, onde geralmente carros roubados no Brasil são trocados por drogas, quando foi interceptada por militares do Gefron na manhã deste sábado (10). Houve perseguição e tiros foram efetuados, mas o criminoso que dirigia a Hilux conseuiu fugir pela mata, abandonando o veículo. 
De acordo com o relato contido no boletim de ocorrência registrado Gefron, uma equipe estava em patrulhamento pela MT-199, rodovia estadual na região fronteiriça com a Bolívia, quando avistou a Hilux de cor cinza se deslocando do Brasil rumo ao país vizinho. 
Foi dada ordem de parada, inclusive, com uso do giroflex e sirene, mas ignorada pelo condutor da caminhonete que iniciou uma fuga em alta velocidade. Os policiais militares fizeram bloqueio na pista para impedir a passagem, mas o motorista em fuga avançou com a Hilux contra uma viatura.
Os policiais atiraram contra contra a Hilux na tentativa de conter a fuga e ao mesmo tempo iniciaram uma perseguição em alta velocidade. Num determinado momento, o criminoso perdeu o controle, bateu a caminhonete numa cerca e fugiu se embranhando numa região de mata. 
Buscas foram realizadas no entorno, mas o fugitivo não foi localizado. Dessa forma, os militares fizeram a remoção da Hilux para a delegacia e confirmaram que se tratava da caminhonete roubada do juiz em Cuiabá. Eles descobriram que os bandidos tinham trocado a placa do veículo utilizando a identificação de outra Hilux também de cor cinza, mas sem queixa de roubo.
No dia do assalto, câmeras de um estabelecimento comercial registraram toda  a ação. As imagens mostram o momento em que dois bandidos desembarcam de um Fiat Argo vermelho e rendem o magistrado, que estava na caminhonete Hilux e fez uma parada na Praça Popular. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews