Produtor rural praticante de tiro esportivo mata assaltante que invadiu a fazenda dele e deixa outro ferido em MT
Um produtor rural de 71 anos matou um assaltante, de 21 anos, e deixou outro ferido após os suspeitos invadirem a fazenda dele na zona rural de Itiquira, a 359 km de Cuiabá, no domingo (11). A vítima é praticante de tiro esportivo e usou uma arma carabina calibre 357.
A Polícia Militar foi acionada pelo próprio produtor e o encontrou na fazenda muito abalado. Segundo a polícia, ele estava com a arma na mão e o corpo de um dos assaltantes baleados caído ao lado dele.
A vítima contou aos policiais que ouviu os cachorros latirem na direção do portão e, em seguida, viu dois homens entrando na propriedade. Os suspeitos rodearam a casa e foram até a caminhonete do produtor. Em seguida, teriam revirado o veículo buscando objetos de valor.
De acordo a polícia, nesse momento, o proprietário da fazenda fez um disparo como forma de alerta para que os suspeitos fossem embora. No entanto, os assaltantes teriam seguido na direção dele para tentar rendê-lo.
Assustado, o produtor disse que atirou várias vezes na direção dos assaltantes. Um morreu na hora e outro fugiu ferido para uma região de mata e não foi mais visto.
A arma e o celular dele, um simulacro dos assaltantes, capacetes e uma moto dos assaltantes foram apreendidas e encaminhadas para perícia.
O produtor deve responder pela morte do suspeito em liberdade por ter agido em legítima defesa. O caso é investigado pela Polícia Civil.