Dois homens armados invadiram uma fazenda do Grupo Bedin, em Itaúba (600 km de Cuiabá), na madrugada de terça-feira (17), renderam os funcionários e levaram R$ 22 mil em dinheiro e outros objetos do local. Os policiais encontraram um veículo deixado pelos bandidos, com armas de fogo, munições e outros objetos.
De acordo com informações da Polícia Militar, os funcionários disseram que estavam tirando leite da vaca quando foram abordados pelos dois criminosos armados. Um deles chegou a atirar em direção ao trabalhadores para assustá-los e mandou eles deitarem no chão.
Os bandidos levaram R$ 22 mil em dinheiro, dois perfumes, uma televisão, uma lanterna, duas facas, duas cintas, dois botijões de gás, uma caixa térmica e uma cadeira de área. Após colocarem os objetos no carro, eles trancaram os dois funcionários da fazenda no banheiro e foram embora.
Os policiais perguntaram se eles tinham alguma suspeita de quem possa ter cometido o crime e um dos funcionários disse que estava negociando um veículo com um rapaz da cidade de Matupá (695 km de Cuiabá) e que comentou com ele que estava com o dinheiro no bolso.
O outro funcionário relatou que se separou da sua esposa na noite anterior ao crime e ela sabia que ele estava com essa quantia em dinheiro na fazenda.