Vereador eleito de Chapada é preso em flagrante com revólver e munições

Imprimir
+ Polícia
Terça, 24 Novembro 2020 | GazetaDigital
Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do vereador eleito em Chapada dos Guimarães (65 km ao Norte de Cuiabá), Ailto Fernandes de Oliveira (PSB), que acabou preso em flagrante em posse de um revólver calibre 38, com numeração raspada e 4 munições intactas. Essa não é a primeira vez que ele é pego em posse de arma de fogo. 
De acordo com as informações de boletim de ocorrência que o  teve acesso, os investigadores foram até a casa do vereador, por volta das 8h15, para cumprir um mandado de busca e apreensão. Mas, não há informações sobre qual investigação o mandado é referente.
Berimbau, como é conhecido, recebeu a equipe dos policiais e após ser questionado se estava armado, confirmou o fato, afirmando que estava em posse de uma arma de fogo calibre 38, com número de série suprimido, além de 4 munições intactas.
Em busca pela casa, nada mais de ilícito foi encontrado. A arma e as munições foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia junto com o vereador, que assumirá o cargo em janeiro de 2021.
Ele já foi detido em posse de arma de fogo em Cuiabá no ano de 2017. Na época, afirmou que era ex-policial civil e por isso andava armado. Ele foi eleito vereador em Chapada no ano de 2012, já em 2016, ficou como suplente.
Depois da delegacia, Berimbau foi encaminhado para Audiência de Custódia e ficou a disposição da Justiça. Polícia não soube informar se ele continuou preso. Reportagem entrou em contato no celular do vereador, que só chamou e ninguém atendeu.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews