Pai e filho foram identificados como as duas pessoas que morreram em um acidente na BR-163 em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, nessa terça-feira (8). Segundo a Rota do Oeste, o acidente envolveu um caminhão, uma carreta e uma caminhonete.
Kaliston Gustavo de Lima Vieira, de 20 anos, e o pai dele, Alecir Vieira, de 47 anos, não resistiram e morreram na batida. O caminhão estava carregado com verduras que ficaram espalhadas pela pista após a batida.
O acidente foi registrado por volta de 17h no km 648. As equipes de resgate da Rota do Oeste estiveram no local.
Segundo informações da Polícia Civil, o veículo de pai e filho seguia normalmente sentido Nova Mutum/ Lucas do Rio Verde, quando foi freado bruscamente, não se sabendo ainda se houve alguma pane mecânica ou outra causa, momento em que a caminhonete que vinha atrás, bateu na traseira. Com o impacto, o veículo foi jogado para pista contrária, capotando e batendo de frente do caminhão, sem chances do motorista evitar a colisão.
Após o impacto, o veículo foi lançado de volta para pista, no acostamento. Pai e filho não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
A pista foi interditada e o tráfego liberado às 1h10 desta quarta-feira (9) após o trabalho da perícia e limpeza da pista pelas equipes da Rota do Oeste. O tipo e as causas do acidente serão apontados pela PRF e perícia técnica.