O motorista do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Lucas do Rio Verde (332 quilômetros de Cuiabá), Hailton Cardovil Amador, 30 anos, foi assassinado na manhã desta sexta-feira (8), por cinco disparos de arma de fogo. O crime ocorreu em um Ecoponto, localizado no bairro Téssele Júnior.
O suspeito de 19 anos foi detido e encaminhado com a arma utilizada no crime para a delegacia de polícia.
Segundo as informações, o assassino teria chegado no local, que estava com o portão aberto e abriu fogo em direção de Hailton. Ele foi atingido na cabeça e tórax.
Uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas pela região, quando ouviu os disparos se aproximou ao local do crime, visualizou e abordou o suspeito correndo com o revólver calibre 32.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e socorreu a vítima, que foi encaminhada em estado grave para atendimento no Hospital São Lucas, mas não resistiu e foi a óbito no início desta tarde.
O atirador contou que cometeu o assassinato porque o servidor público estava abusando sexualmente de sua filha. Essa versão, porém, ainda será apurada pela Polícia Civil que não descarta a hipótese de que a morte de Hailton, possa ter sido encomendada.
Hailton era motorista do Saae de Lucas do Rio Verde desde 2018. Ele era separado e deixa uma filha.