Gap e Força Tática prendem quadrilha e apreendem 160 quilos de maconha em MT

Imprimir
+ Polícia
Terça, 23 Fevereiro 2021 | PMMT
Na manhã desta  terça-feira (23.02) policiais do Gap (Grupo de Apoio)  do 24 º Batalhão e Força Tática prenderam cinco pessoas por tráfico de drogas, em Cuiabá. Na ação da Polícia Militar, os policiais apreenderam 160 quilos de maconha. Quatro homens (27,26, 22 e 20 anos)  e uma mulher (26) foram presos em flagrante. O entorpecente seria comercializado no bairro Pedra 90.
Por volta das 07h, a equipe do Gap recebeu uma denúncia de que havia uma casa com droga, e que inclusive, o forte odor do entorpecente estaria exalando no bairro Praeirinho. O denunciante relatou ainda, que a droga estaria na casa de uma mulher, e que  ela mais alguns indivíduos iriam transportar o entorpecente em uma caminhonete S10, pois a droga seria comercializada no bairro Pedra 90.
Os policiais foram checar a denúncia, na Rua Maria da Conceição, e avistaram um dos suspeitos em frente a residência. Equipes da Força Tática tentaram abordar o homem, mas ele dispensou algo no chão, tentou fugir.
Os policiais  ordenaram ao suspeito que ele parasse,mas  o homem desobedeceu a ordem, vindo a pular o muro de algumas casas do bairro. O suspeito foi capturado e tentou agredir um dos policiais da equipe, mas foi imobilizado com algemas.  Na ação, a PM apreendeu um tablete de maconha.
Ainda em diligências, policiais do  Gap adentraram na residência  e localizaram  mais dois suspeitos. Durante buscas no imóvel, a polícia apreendeu 16 tabletes inteiros e metade de três tabletes de maconha.
Na casa denunciada, que pertencia a uma mulher, a PM apreendeu mais 90 tabletes de maconha, a substância estava potencializada, para ser comercializada como “ super maconha ou skank ” e outras porções de entorpecentes encontrados em um quarto da casa.
A suspeita foi presa e confessou que estaria guardando a droga na casa de sua avó para o marido que acabou preso pela PM na mesma ação policial. Os policiais seguiram até a casa do suspeito apontado pela mulher, e prenderam mais um suspeito, que seria um dos indivíduos, denunciado pela comercialização no bairro Pedra 90. Na diligência, a PM apreendeu meio tablete de entorpecente debaixo da cama do homem e o veículo S10.
A droga foi apreendida e os suspeitos conduzidos à delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews