No último dia 23/02/2021, por volta das 9h50min., Policiais Militares do Município de Acorizal foram solicitados por Conselheiros do Conselho Tutelar que foram acionados por uma empresária do município que teve a sua loja furtada.
Segundo a empresária, ao chegar a sua loja deparou com o forro e telhado danificado e que sentiu falta de várias peças de roupas e de vários pares de chinelos de diversas marcas.
Enquanto os policiais realizavam rondas pelo município na tentativa de localizar o suspeito de ter cometido o crime, receberam a informação de um Conselheiro do Conselho Tutelar que estava na casa de um adolescente infrator que poderia ser o autor do crime.
O Conselheiro, com autorização da genitora do adolescente, localizou no quintal da residência vários materiais oriundos da pratica de furto na loja.
Os policiais localizaram o adolescente nas proximidades da sua residência e o levaram até a Base da PM, onde a empresária reconheceu os materiais recuperados como sendo os que foram furtados da sua Loja.
Diante dos fatos o adolescente foi apreendido e encaminhado ao Cisc Verdão para as providencias legais cabíveis.