Um homem identificado como A.B., de 30 anos, foi preso na noite de sábado (24), ao tentar esfaquear nove pessoas e um policial militar após ser cobrado por uma dívida de R$ 270 no Centro de Nova Mutum (260 km de Cuiabá). De acordo informações, por volta das 19h, o homem que estava bêbado, teria chegado na quitinete onde mora e cumprimentado nove pessoas que estavam no quintal consumindo bebida alcoólica e ouvindo música.
Momento depois, um rapaz chegou ao local, acompanhado de algumas mulheres, procurando pelo homem. Ele disse que A.B havia consumido R$ 270 no bar e saído sem pagar alegando que iria em casa buscar o dinheiro.
O acusado saiu alterado e armado com uma faca. Em seguida, ele comecou a atacar as pessoas que estavam no local.
Uma das pessoas jogou uma cadeira contra A.B., e todos saíram correndo para a rua. O agressor perseguiu as vítimas a avenida, mas acabou vontando para casa e se trancando.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local, as testemunhas apontaram a casa do acusado. O agressor atendeu aos policiais ainda com a faca em uma das mãos e segurando uma garrafa de cerveja com a outra.
Na sequência, ele foi para cima de um dos policiais tentando golpeá-lo. O policial efetuou um disparo de arma de fogo para conter o homem.
Ele foi atingido na panturrilha e correu até a área de casa e jogou a faca. O homem foi detido e levado ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico e, em seguida, foi liberado e encaminhado à Delegacia.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia.