Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prenderam sete pessoas transportando uma carga de cocaína avaliada em R$ 1,2 milhão no domingo (16), em Porto Espiridião (328 quilômetros de Cuiabá). A droga era trazida da Bolívia para ser distribuída no Brasil.
De acordo com a ocorrência, os policiais realizavam rondas pela MT-265 quando avistaram uma caminhonete S-10 em atitude suspeita. Ao abordar o veículo, que estava com dois ocupantes, não encontraram nada suspeito e o liberaram.
Após isso, um automóvel VW Voyage, transportando cinco pessoas, foi parado e durante a revista foram encontrados 70 tabletes de cocaína. O motorista disse que o tio estava dando cobertura na caminhonete S-10 que havia passado anteriormente.
Os suspeitos possuem passagens criminais por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, lesão corporal, receptação, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, posse, detenção, fabricação ou emprego ilegal de artefato explosivo ou incendiário e infrações ambientais.
Os suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) para prestar esclarecimentos.