Aglomeração com mais de mil pessoas desobedece decreto municipal e termina com presos em MT
+ Polícia
Domingo, 06 Junho 2021
| OlharDireto
Duas pessoas foram presas e oito autos de infração expedidos por agentes que encerraram aglomeração com mais de mil pessoas em Sorriso (397 km de Cuiabá). Desacato, resistência, infração de medida sanitária, desobediência e lesão corporal fizeram parte da lista de infrações cometidas pelos participantes do evento que aconteceu na madrugada deste domingo (6).
Aglomeração generalizada de pessoas aconteceu na rua Tangará, esquina com Avenida São Francisco. A contagem oficial da Polícia Militar resultou em cerca de mil pessoas, em sua maioria na ausência de máscara facial.
Descumprimento de normas sanitárias vigentes em decreto foi identificada pelos agentes. O horário do evento também excedia o limite permitido nas determinações municipais do decreto 516/2021.
Registro do caso descreveu que os suspeitos e participantes do evento proferiram xingamentos contra as equipes de segurança presentes no local. Além disso, arremessaram objetos como garrafas, latas e pedras em direção dos agentes.
Diante da situação de violenta confusão, policiais conseguiram identificar suspeitos que lançaram objetos contra os mesmos. Logo após a identificação, os infratores receberam voz de prisão. Desobedientes à ordem imposta, os suspeitos resistiram a detenção, sendo necessário uso de força física para resolver a situação.
Enquadrados por desacato consumado, resistência consumada, infração de medida sanitária preventiva consumada, desobediência consumada e lesão corporal tentada, os suspeitos foram conduzidos à delegacia do município para as providências que o caso requer.
Participaram da ação , equipes da Polícia Militar, Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) e agentes da Guarda Municipal.