Após duas mortes, bandidos e policiais entram em novo confronto em MT
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Força Tática entram novamente em confronto na manhã desta segunda-feira (21), na divisa entre Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes. Ainda não há informações sobre mortos ou feridos.
Ainda nesta manhã, dois suspeitos, identificados como Diego de Almeida Costa, de 30 anos, e Adailton Santos da Silva, de 40 anos, morreram em confronto com policiais em uma região de mata, na divisa entre Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes. Os dois faziam parte do grupo que assaltou duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes (1.026 km de Cuiabá), no dia 4 de junho. Eles são naturais de Pernambuco.
De acordo com informações, policiais faziam buscas em uma região de mata na divisa de Nova Monte Verde com Nova Bandeirantes. Os criminosos foram encontrados e resistiram a prisão, iniciando a troca de tiros.
Dois dos bandidos acabaram sendo atingidos. Eles chagaram a ser encaminhados para uma unidade de saúde, mas não resistiram e morreram.
Com os criminosos, foram encontradas duas armas, roupas e vários utensílios. Além, da quantia de R$ 43.510, 75.
OUTRO CONFRONTO
No dia 10 de junho, quatro morreram no confronto com os policiais. Na ocasião, mais de R$ 160 mil roubados dos bancos foram recuperados.
Os suspeitos foram identificados como Maciel Gomes de Oliveira, de 37 anos, Luiz Miguel Melek, de 40 anos, Romário Batista de Oliveiram de 35 anos, e Waldeir Porto Costa, de 28 anos. Os agentes de segurança acreditam que há outros indivíduos na mata.