Operação investiga prefeito em MT por esquema de "rachadinhas"

Imprimir
+ Polícia
Quarta, 18 Agosto 2021 | FolhaMax
Agentes do Núcleo de Ações de Competência Originárias (Naco) estão cumprindo, desde as primeiras horas desta terça-feira, mandados de busca e apreensão na prefeitura de Sorriso (385 quilômetros de Cuiabá). A Secretaria de Esportes da cidade também é alvo.
Segundo as informações, a operação ocorre numa investigação de "rachadinha" no Executivo da cidade. Os mandados foram expedidos pelo desembargador Paulo da Cunha.
"Denúncia é que supostamente o prefeito Ari Lafin teria cobrado valores de servidores comissionados por mês, o que a gente entende que não procede. Eu, como secretário nunca recebi um pedido desse", disse o secretário de Administração, Estevam Calvo ao site Só Notícias.
De acordo com o secretário, não existem mandados de prisão. Além da prefeitura e da Secretaria de Esportes, residência de dois servidores também são alvos dos agentes do Naco. “É busca e apreensão dentro do inquérito e vieram pegar documentos. Entregamos o que solicitaram e estamos à disposição da justiça para esclarecer qualquer fato”, explicou Calvo. 
“Recebemos como sendo algo de cunho eleitoral”, acrescentou Calvo, destacando que a prefeitura está colaborando com as investigações.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews