Na noite de ontem (22/08/2021) ás 20:30hmin, a polícia foi acionada via telefone e informados que um veículo prisma havia capotado no município de Diamantino e ao verificar a situação a polícia encontrou o veículo capotado com diversos materiais em seu interior, diante dos fatos a polícia suspeitou de um roubo em andamento.
Diante da placa do veículo a polícia militar levantou a informação que os proprietários do veículo seriam do município de Arenápolis-MT e diante dessas informações foi feito rondas pela cidade, a polícia parou em frente a uma possível residência da vítima localizada na rua Alinor Cosme da Silva e que neste momento foi ouvido gemidos de pessoas soando do interior da residência.
Mediante o risco de vida iminente das vítimas a polícia entrou na residência onde encontrou o suspeito de iniciais R.J.D.S- 24, segurando em uma das mãos um revolver calibre 38 apontando para as vítimas que estavam deitadas no chão e que o suspeito ao perceber a presença da Polícia Militar soltou a arma no chão e tentou fugir pela lateral da residência onde reagiu a prisão ferindo a mão direita de um dos policiais.
O suspeito se encontrava muito agressivo e que após se acalmar assumiu que participou do roubo diretamente com mais alguns comparsas de iniciais R.A.D.M.S – 18 Anos, D.P.D – 18 Anos, I.G.S.D.S.S – 17 Anos e que os mesmos teriam subtraído vários pertences da vítima e dois automóveis um GM Prisma, um Jeep Renegade e que esses veículos seriam levados para Cuiabá e que seu papel principal era de manter as vítimas em cárcere privado até que os veículos roubados chegassem até a capital.
O suspeito R.J.D.S, informou também que logo em sequência um outro participante do roubo iria lhe dar apoio para foragir da residência da vítima e que o mesmo estaria em um veículo Gol Branco de duas portas com placa de Cuiabá.
De posse desta informação a polícia se posicionou em um ponto estratégico próximo à casa da vítima, e que após alguns minutos o referido veículo vw Gol chegou para dar apoio ao suspeito R.J.D.S, de imediato foi feito a abordagem em dois suspeitos que ocupavam o automóvel de apoio sendo eles o suspeito R.A.D.M.S e a suspeita I.G.S.D.S.S.
A todo o momento um número ligava para o celular que foi encontrado em posse do suspeito R.J.D.S e que ao atender, o policial falou com um dos autores que acreditou estar falando com o suspeito R.J.D.S e disse para que o mesmo fosse na casa do suspeito de iniciais D.P.D, buscar a quantia de 200,00 reais para que o mesmo abastecesse o carro e fosse dar apoio ao suspeito que teria capotado o carro no município de Diamantino.
Ao se aproximar da casa do suspeito D.P.D, que faria o apoio logístico o mesmo se encontrava na esquina de sua casa e que tentou correr para o interior da mesma e após revista pessoal foi encontrado no seu bolso a quantia de 250,00 reais em moeda nacional, além de uma sacola contendo 5 aparelhos telefones celulares que o mesmo tentou dispersar durante sua tentativa de ludibriar a Polícia Militar.
Diante dos fatos todos os suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Polícia judiciaria Civil de Arenápolis-MT, juntamente com os materiais apreendidos para as devidas providencias que o caso requer.