Seis pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas em Nova Lacerda, a 546 km de Cuiabá, durante a operação 'Ruptura' deflagrada pela Delegacia de Comodoro, nessa quinta-feira (7). Além das prisões, os policiais apreenderam uma arma de fogo, drogas, dinheiro e munições.
De acordo com a Polícia Civil, foi montada a operação após várias denúncias de venda de drogas em alguns pontos da cidade.
Os envolvidos, três homens e três mulheres, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munições.
Segundo a polícia, há alguns meses foram realizados monitoramentos e outras buscas que resultaram nas coletas de indícios e provas referentes a venda de drogas. A polícia então representou pelos pedidos de buscas e apreensões domiciliares dos endereços alvos das investigações.
Em uma das casas apontadas na investigação no Bairro São José, foram apreendidas porções de maconha e crack, um revólver de calibre 38, seis munições intactas, materiais utilizados para preparar e embalar a droga, mais de R$ 1,1 mil em dinheiro, caderno com anotações sobre o tráfico.
A proprietária da casa, segundo a polícia, é apontada como líder do tráfico de drogas na cidade. Ela e outras cinco pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Comodoro, interrogados e autuados em flagrante.