Um avião caiu na tarde dessa sexta-feira (19) e matou dois homens na região de Campos Novos, no município de Mucajaí, ao Sul de Roraima, informou a Polícia Civil.
As vítimas eram o piloto Edinaldo Dutra Chagas, de 58 anos, e João Afonso de Sousa Araújo, de 53 anos, segundo informou o governo de Roraima neste sábado (20). Segundo as informações, o piloto era de Alta Floresta.
A queda do avião foi registrada por um motorista, que relatou ainda que moradores da região informaram que o acidente aéreo aconteceu por volta das 15h30 e que dois homens morreram, de acordo com a Civil.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a testemunha não conhecia as vítimas, mas repassou os nomes delas após identificação por parte de populares. Em seguida, o homem decidiu comunicar o fato aos policiais.
Os corpos foram liberados aos familiares na manhã deste sábado (20). O acidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Área Brasileira.
VELÓRIO
Edinaldo bastante conhecido na região Novo Progresso, no Pará, onde trabalhou por muitos anos. Inclusive, o avião que buscou seu corpo pousou na região, conhecida por seus garimpos, onde ele recebeu homenagens.
Depois, seguiu para cidade de Alta Floresta (MT) onde está sendo velado e será sepultado na tarde desta segunda-feira, no cemitério Municipal.