Quando retornaram para o banco, por volta de 5h, os militares flagraram três suspeitos correndo. Um policial desceu da viatura e ordenou que o trio parasse, mas dois deles fugiram por outra rua. O suspeito que estava na frente foi detido após tentar resistir à prisão.
Os agentes fizeram buscas para localizar os demais envolvidos, mas eles não foram encontrados. De volta ao interior da agência, os policiais constataram que os suspeitos haviam arrombado o telhado e o forro do banco. Além disso, estavam tentando derrubar as paredes da sala de cofre.
Do lado de fora da unidade, um morador relatou que foi mantido em cárcere privado, desde o momento em que os policiais tinham chegado no endereço e saído para ir até a casa do gerente. No local, os militares encontraram um carro abandonado. Após checagem foi constatado que o veículo era furtado.
Em continuidade a busca no banco, também foram encontrados materiais para arrombamento, uma porção de drogas, um artefato explosivo e uma tornozeleira eletrônica. Após checagem no sistema prisional foi constatado que o equipamento pertencia ao detento Marcos Chagas, que não foi localizado.
Diante dos fatos, o suspeito capturado foi encaminhado para a delegacia da cidade e deve responder por roubo, furto, cárcere privado, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, resistência e desobediência. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local para periciar a agência.