Uma semana após a fuga de 14 presos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, de Água Boa (730 km de Cuiabá), apenas três foram capturados pela Polícia até esta segunda-feira (10).
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), os homens capturados foram identificados como Thiago Ferreira de Araujo, Luan Carlos Valentim de Souza e Leonardo Gabriel dos Santos.
Eles foram encontrados na manhã desta segunda durante buscas da força tarefa da Segurança na zona rural de Canarana (91 km de Água Boa).
Os 14 homens fugiram na segunda (3) durante a noite. Eles fizeram um túnel que atravessava uma cela, passava pela área de banho de sol e chegava do lado de fora da prisão.
Operação de buscas
Mais de 100 servidores de Segurança Pública do Estado estão empenhados na captura dos criminosos, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, na semana passada.
A força-tarefa criada é composta pelo Serviço de Operações Especiais (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Força Tática da Polícia Militar e com apoio aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
11 foragidos
Com a captura dos três, permanecem sendo procurados:
Os foragidos são: Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Vinicius Barbosa da Silva e Weste Junio Nunes Gama.