Na tarde desta terça-feira (15), a Polícia Militar conseguiu identificar e prender integrantes de facções que gravaram vídeos ostentando armas e evidenciando uma disputa entre as organizações por poder, no municípiode Cáceres (220 km de Cuiabá). O fato foi divulgado no programa ‘Olho Vivo na Cidade/TV Cidade Verde’.
Na reportagem, um vídeo mostra uma das suspeitas fazendo ameaças contra membros da facção do Comando Vermelho (CV), que é rival à sua, o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo o registro da ocorrência, a equipe recebeu informações de que indivíduos da facção PCC estariam em posse de armas de fogo em uma residência, na Rua Frei Ambrósio, se preparando para praticar um assalto. Durante deslocamento, os policiais visualizaram dois suspeitos saindo da casa a bordo de uma motocicleta XRE 300 de cor vermelha e decidiram fazer a abordagem.
Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Porém, um dos acusados acabou confessando ser integrante do PCC. Disse ainda que no interior da residência havia armas de grosso calibre, pois ele e os comparsas teriam que se defender da facção Comando Vermelho. Quando as equipes chegaram à residência, dois homens armados saíram correndo em direção aos fundos da casa com armas de fogo em punho.
Após breve perseguição, os suspeitos foram detidos. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 com 5 munições intactas e uma pistola calibre 9mm com 8 munições . Eles ainda portavam toucas ninja.
No interior da residência, foi abordada uma mulher, identificada como I.C.S.L., apontada como a suspeita que gravou os vídeos e áudios incitando a guerra entre as organizações criminosas. Ainda dentro da residência, foram encontrados outros dois suspeitos, tentando se esconder dos militares.
Na cozinha da casa, os agentes encontraram ainda uma caixa térmica com um revólver Taurus calibre 38, com cinco munições intactas do mesmo calibre, um tablete de cocaína, uma porção média de cocaína, uma de maconha e ainda uma balança de precisão. Ainda na caixa térmica, estavam 270 papelotes de cocaína prontas para consumo e também R$ 889 em espécie.
Em um dos quartos, foram localizadas duas caixas de munições sendo uma de calibre 38 e outra de.40, com 100 munições no total. Enquanto os militares atendiam a ocorrência, receberam uma informação de que uma pessoa havia sido detida pela Força Tática ao ser vista saindo da residência alvo do cerco policial.
Diante dos fatos, os suspeitos e os materiais foram encaminhados à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência e demais providências.O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil.