Fantástico destaca esquema de tráfico e lavagem de dinheiro com membros em MT

Imprimir
+ Polícia
Segunda, 21 Fevereiro 2022 | ReporteMT
O Fantástico, principal programa da Rede Globo aos domingos, deu destaque à Operação Turfe, da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca de apreensão em Mato Grosso, além de outros estados e países, no início desta semana. A reportagem foi ao ar na noite de hoje (20).
O esquema era voltado ao tráfico de cocaína para a Europa e lavagem de dinheiro através da compra e venda de cavalos de corrida.
O foco da reportagem foi o empresário do setor de transporte de cargas terrestres, Cristiano Cordova, criador de cavalos de corrida caríssimos, que chegavam a 500 mil dólares, em alguns casos. Ele é acusado de ser chefe da quadrilha que despachava cocaína pelo porto do Rio de Janeiro até a Europa, em contêineres.
Em Mato Grosso, um dos alvos da Operação Turfe é morador de Rondonópolis (a 212km de Cuiabá) e dono de vários escritórios de contabilidade, usados para a lavagem de dinheiro do esquema de tráfico, segundo informou a Polícia Federal.
Na casa dele, foi apreendido um veículo de luxo, dinheiro e armas.
Na ocasião, a mulher deste empresário foi presa por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança e foi liberada. O marido dela estava em viagem para São Paulo e, por isso, não havia sido encontrado. Contra ele, pesava apenas mandado de busca e apreensão. A identidade não foi revelada.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews