O bandido baleado durante um assalto a uma padaria, localizada no pátio de um posto de combustível, no bairro Jardim Glória 2, em Várzea Grande, na tarde de quarta-feira (23), foi identificado como Amarildo Roberto da Silva Júnior.
Ele é um dos criminosos que fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (730 km da Capital), no começo do ano.
Amarildo, na companhia de dois comparsas, invadiu a padaria e anunciou o roubo. Durante a ação, ele acabou efetuando um disparo de arma de fogo, mas o empresário, dono do estabelecimento, que também estava armado, reagiu ao crime.
O homem atirou na barriga do bandido, que chegou a correr, mas caiu no banheiro.
Seus comparsas fugiram em um Volkswagen Gol branco. O proprietário, autor do tiro, também escapou. A Polícia Militar fez buscas na região, mas nem os criminosos e nem o empresário foram encontrados.
Amarildo foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado até o Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Ele foi submetido a uma cirurgia. Seu atual estado de saúde ainda não foi revelado.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
A fuga
Quatorze criminosos de alta periculosidade que fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva na noite do dia 3 de janeiro, em Água Boa. O grupo cavou túnel no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol, até fora da galeria, chegando ao muro do local.