Motorista de aplicativo de 42 anos foi preso e uma adolescente de 15 anos apreendida, na noite de segunda-feira (14), pela Força Tática da Polícia Militar, durante a checagem de uma denúncia para apurar o crime de tráfico de droga em Cuiabá e Várzea Grande. A polícia apreendeu ainda ao menos 49 tabletes de maconha, porções de pasta base e arma de fogo.
De acordo com as informações, a diligência começou após a polícia receber uma denúncia anônima relatando que um motorista de aplicativo estava traficando na região do Grande CPA e também no Cohab Canelas, em Várzea Grande.
Com base nos dados do veículo, os policiais encontraram o suspeito na região da Morada da Serra, onde ele foi abordado na porta de uma igreja. Durante a revista, dois tabletes de maconha foram encontrados no porta-malas do veículo.
Com a prisão em flagrante, ele confessou que alugava uma casa ao lado da igreja para esconder mais droga. Lá dentro, a polícia apreendeu mais 47 tabletes de maconha.
O suspeito confessou ainda que tinha uma arma de fogo escondida em uma casa do bairro Dr. Fábio e que seria entregue para uma jovem de VG. Polícia apreendeu a arma e foi até a casa da menor de 15 anos, que acabou apreendida.
Ela informou que a espingarda seria levada para um grupo de criminosos que está escondido na região de Jangada, com objetivo de cometer roubos no local. Durante a tentativa de abordagem da menor, ela correu, reagiu e acabou apreendida com ferimentos. Os dois foram levados para a Central de Flagrantes.