Menino de 8 anos, morador de um dos bairros de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), foi encontrado acorrentado pelos pés, na casa do avó, no começo da tarde de quinta-feira (23). O idoso de 64 anos afirmou que o neto foi alvo de ameaças de morte do Comando Vermelho.
De acordo com as informações apuradas pelo , por volta das 13h o Conselho Tutelar foi até a sede da Delegacia de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e do Idoso de Sinop, relatar que recebeu a denúncia da mãe do menino.
Segundo a mulher, o pai dela, de 64 anos acorrentou o neto dentro de casa. Assim que receberam o caso, as equipes foram até o local onde o homem mora e constataram o fato, o menino estava com o pé acorrentado.
Aos conselheiros, o avô informou no período da manhã, o menino foi flagrado quebrando vários objetos em um mercado da região e, por isso, estava sendo ameaçado por membros do Comando Vermelho.
Reportagem entrou em contato com a delegacia, mas não conseguiu falar com o delegado responsável pelo caso. Conselho Tutelar também não atendeu as ligações.