Revoltados com constantes furtos de gados, moradores da comunidade ‘Bahia do Jacaré’, região do Olho D’Água, em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá), conseguiram deter e entregar à Polícia Militar duas mulheres suspeitas de integrar a quadrilha que vinha furtando e esquartejando os animais de pequenos produtores da região.
Os prejuízos causados pelo bando já chegam a mais de R$ 100 mil. Os maridos das presas conseguiram fugir.
Conforme divulgado no programa ‘Cadeia Neles’, a dupla foi interceptada pelos próprios moradores da comunidade. Uma das vítimas avistou o veículo e acionou os demais produtores da região, alertando sobre a presença do veículo que estava circulando pela região há vários dias.
Um grupo se formou e saiu em busca do veículo, onde estavam duas mulheres. Elas ainda tentaram fugir, mas a condutora acabou perdendo o controle do carro, colidindo em uma cerca.
Após serem abordadas, as mulheres, que são cunhadas, negaram as acusações. No entanto, dentro do veículo em que elas estavam foram localizadas diversas munições de calibre 22, dois carregadores e sacos usados para guardar os produtos furtados.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Conforme relatou aos militares, as suspeitas serviam de apoio aos maridos, que furtavam os animais, matavam com tiros na cabeça e depois "descarnavam".
A carne era vendida pela quadrilha em pequenos açougues da região, por valores abaixo do mercado. O crime foi registrado e entregue a Polícia Judiciária Civil, que irá levantar a identificação e localização do restante da quadrilha.