Subiu para 12 o número de mortos no grave acidente envolvendo um ônibus e uma carreta, nesta terça-feira (17), na altura do km 799 da BR-163, em Sorriso.
Os nomes das vítimas ainda serão informados à imprensa. Segundo informações, o motorista do ônibus teve um braço decepado e o condutor da carreta está entre os feridos.
A pista precisou ser totalmente interditada. As equipes de resgate da Rota do Oeste estiveram no local atendendo aos envolvidos na ocorrência, que ainda segue em andamento.
A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros também foram acionados. O helicóptero do Cento Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também auxiliou no resgate das vítimas, das quais algumas saíram pelas janelas do ônibus.
Segundo informações da Polícia, a colisão ocorreu de forma frontal e a carreta também atingiu a lateral esquerda do ônibus, da empresa Itamarati, provocando um rasgo na fuselagem.
O ônibus saiu de Cuiabá e tinha Sinop como destino final.
Governo do Estado emite nota de pesar
O Governo de Mato Grosso manifestou pesar pelo acidente. “Recebemos a notícia com muita dor no coração. São vidas que se perderam de forma trágica. Estamos em oração para que Deus conforte o coração dos familiares e amigos e dê forças para que possam passar por esse momento tão difícil. Também pedimos para que o Senhor possa zelar pela recuperação daqueles que estão feridos. Nos solidarizamos e nos colocamos à disposição para auxiliar em tudo o que for possível”, disseram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.