O atendimento a uma ocorrência de roubo a uma casa no Centro de Diamantino, a cerca de 230 km de Cuiabá, resultou em perseguição pelas ruas da cidade, troca de tiros e a morte de dois suspeitos, além de acidentes de trânsito. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (3).
Cinco revólveres e duas espingardas, munições, joias e celulares, além da caminhonete levada pelos bandidos durante o assalto foram apreendidos. No veículo, foi localizado ainda um bloqueador de sinal telefônico, que impedia ligações e transmissões por celular e rádio ao redor dele.
Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi informada de que três assaltantes haviam acabado de deixar uma casa levando a caminhonete da família e três armas que estavam no imóvel. Os policiais localizaram o veículo e deram início à perseguição.
Ainda conforme o registro policial, os suspeitos não atenderam as ordens de parada e atiraram em direção da viatura, que revidou. O veículo passou, então, a percorrer em alta velocidade diversas ruas da cidade, inclusive onde ocorria uma feira com diversas pessoas, inclusive crianças.
A caminhonete parou somente depois de bater em duas motos e em um muro. Conforme o registro, os suspeitos desceram do veículo com armas em punho e, mais uma vez, houve troca de tiros. Dois suspeitos foram atingidos. Eles foram levados ao hospital para atendimento médico, onde morreram.