Policiais Militares do 7º BPM de Rosário Oeste prenderam um homem de 36 anos, identificado com as iniciais B.S.S.G., que foi autuado pelos crimes de furto, posse irregular de arma de fogo, formação de quadrilha ou bando armado e prisão por mandado em Rosário Oeste, no ultimo dia 24/11.
Segundo informações da PM o caseiro de uma propriedade rural relatou que teria notado a falta de uma das vacas do seu rebanho e saiu à procura do animal. Ao passar por uma região alagada, as margens de uma mata, ele encontrou as vísceras e a cabeça do animal que estavam jogadas.
A cabeça do animal tinha uma marca de tiro na região da testa
O homem percebeu também vestígios de um trator que teria sido usado para retirar o animal abatido do local, sendo que os rastros levavam para uma propriedade vizinha.
Na propriedade vizinha os policiais flagraram que um suspeito correu para o interior do imóvel quando percebeu a chegada da PM. Ele aparentava estar com medo, mas depois de alguma conversa o homem permitiu que os policiais entrassem no estabelecimento.
Na propriedade os policiais encontraram duas armas de fogo (tipo revólver) que estavam sobre uma cama. O suspeito disse que havia mais duas armas longas no interior de um guarda roupas, que também foram localizadas. O homem disse que as armas eram do seu patrão.
O suspeito havia limpado a parte externa do imóvel, mas os policiais notaram que um animal havia sido abatido no local.
O homem disse aos policiais que participou do furto e do abate com a ajuda de outra pessoa que seria morador da capital Cuiabá.
Contradizendo essa versão do suspeito, os policiais receberam a informação de que a carne do animal teria saído do local em um veículo de cor escura.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em fragrante e durante a confecção do Boletim de Ocorrências os policiais encontraram dois mandados de prisão preventiva em seu desfavor, expedidos pela comarca de Várzea Grande – MT.
O homem e os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Rosário Oeste, que vai investigar o caso.