Homem foi preso transportando 400 quilos de cocaína na noite de quarta-feira (4), na BR-364, em Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá). O entorpecente avaliado em R$ 72 milhões estava escondido em caroços de algodão.
Segundo informações, a equipe da Polícia Rodoviária Federal durante fiscalização abordou um veículo que estava estacionado em lugar proibido.
Ao conversar com o motorista, ele relatou estar transportando caroços de algodão de Sapezal para Catanduvas (SC), disse ainda que estava desde as 10h esperando o recebimento de um pagamento da transportadora.
Durante a abordagem, foram encontradas informações desencontradas na fala do motorista. Além disso, foi constatado um grande derramamento de óleo por uma mangueira do hidráulico do basculante que estava desengatada.
Diante da situação, a equipe solicitou o encaminhamento do veículo até uma Unidade Operacional da PRF e, após verificar o carregamento, encontrou um compartimento secreto em um semi-reboque, onde estavam escondidos 400 tabletes de cocaína. O motorista negou ter conhecimento da droga e afirmou que entregaria a carga para um desconhecido em Rondonópolis.
Ao todo foram apreendidos 400kg da droga. Um prejuízo de R$ 72 milhões para o tráfico de drogas.