Polícia apreende menores em 9 cidades e secretário de Segurança cobra atenção dos pais

Imprimir
+ Polícia
Quarta, 12 Abril 2023 | ReporteMT
O secretário estadual de Segurança Pública, coronel PM César Augusto Roveri, disse nesta quarta-feira (12) que o trabalho de inteligência das Forças de Segurança está conseguindo identificar os autores de ameaças contra unidades de ensino em todo o estado. Segundo ele, diversos menores de idade responsáveis por publicar ameaças falsas contra escolas foram apreendidos.
Roveri elencou casos nas cidades de Cotriguaçu, Paranatinga, Nova Mutum, Arenápolis, Ipiranga do Norte, Nova Xavantina e Nortelândia, além de Cuiabá e Várzea Grande, e citou a parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que promete rigor na punição.
“Nesses municípios nós tivemos apreensões de menores que estavam disseminando fake news em redes sociais, alguns estavam com faca na mochila. Quando são conduzidos eles falam que estão levando essas facas para poder fazer sua defesa, caso tenha alguma situação na escola”, contou o secretário.
Para que esse tipo de comportamento seja evitado, o secretário pediu que os pais ajudem as forças de segurança e "fiquem de olho" nos próprios filhos.
“Nós orientamos: não leve esse tipo de material para a escola. Solicitamos inclusive aos pais que nos ajudem, verifiquem o material dos seus filhos, conversem com os seus filhos. É um papel fundamental da família nesse momento”, apelou Roveri.
Segundo Roveri, o trabalho ostensivo continuará sendo realizado na abertura e fechamento dos portões das unidades de ensino privadas, estaduais e municipais.
“Realmente estamos muito atentos; estamos fortalecendo esse policiamento, nosso policiamento escolar e isso está determinado em todos os comandos regionais do interior do estado, onde vem sendo muito bem executado. Nós estamos acompanhando isso de perto”, disse.
O secretário também explicou que o botão do pânico que será instalado a partir desta quarta-feira (12) nas unidades do Estado, priorizarão os locais onde existem unidades do Ciosp, que são Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis. As demais localidades poderão fazer o acionamento da polícia por meio dos telefones de emergência: 190 para a Polícia Militar e 197 para a Polícia Judiciária Civil.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews