Um homem de 51 anos, que se identificou como ex-policial militar de São Paulo, foi preso nessa terça-feira (18) por tráfico de drogas em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, ele ainda tentou pular o muro de uma casa para fugir da abordagem.
Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos junto com o suspeito.
Com eles, foram apreendidos quatro porções grandes de cocaína, sete pacotes de pasta base e maconha no Bairro Jardim Esmeralda.
A polícia foi acionada por meio de uma denúncia em que afirmava uma movimentação de usuários de entorpecentes em uma região de mata. Com a chegada dos policiais, os suspeitos fugiram.
O ex-policial tentou pular o muro de uma casa, mas acabou sendo preso em flagrante. Ele ainda confessou que responde a vários homicídios e fez ameaças aos policiais durante a prisão.
O adolescente de 17 anos foi detido com uma sacola com aproximadamente dois quilos de substância análosa à maconha. O jovem contou aos policias que um outro integrante, de 15 anos, estava escondida am uma casa vizinha. A polícia encontrou uma caixa de isopor com o restante das drogas.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia na cidade. Na unidade policial, foram localizados com a menor duas mantas com porções de produtos ilícitos enroladas no corpo. A polícia investiga o caso.